Editorial Abril – Gratidão

editorialabril

Quando comecei a planejar o calendário editorial do mês de abril – graças a Deus, finalmente consegui *todos comemoram* – não sei explicar por que, mas só conseguia pensar em uma palavra: “GRATIDÃO”.

Talvez seja pelo fato de eu ter conseguido superar obstáculos significativos. Ou talvez seja apenas por que estou prestes a completar mais um ano de vida. Mais um ano turbulento, mais um ano maravilhoso, mais um ciclo fechado e um novo ciclo que se inicia. Ou talvez seja a junção de todos esses fatores.

Na verdade, ninguém precisa de muitos motivos para agradecer. Acordar mais um dia já é uma dádiva, um presente divino. Acordar mais um dia com chutinhos e cambalhotas dentro do meu útero é muito mais do que eu possa merecer. Portanto a minha gratidão à vida será infinita e minha dívida eterna.

Depois que conseguimos superar alguns obstáculos, percebemos quão valiosa a vida é. E quando tomamos consciência disso, não queremos mais perder tempo nos lamentando, sofrendo, agonizando, olhando para o passado. Como eu costumo sempre dizer: “o sentido da vida é para frente”, por que por mais que tudo o que você tenha vivido até aqui seja maravilhoso. O que você ainda tem a viver é completamente impagável.

A vida não é um mar de rosas sempre, mas nenhuma tragédia dura à vida toda. E com o tempo aprendemos a filtrar os sentimentos. Com isso conseguimos superar os medos e encarar as novas experiências.

Toda vez que está próximo do meu aniversário eu fico saudosa, relembrando e revivendo os momentos mais marcantes do ano que se passou, mas eu aprendi em alguns meses, que não se pode viver no passado, nunca, jamais, imagina para sempre?!

Temos de seguir em frente e às vezes custamos a entender isso. Precisamos perceber e aceitar que talvez aquilo que queríamos não era o que merecíamos, não era o que estava preparado e separado para nós. Com o nosso ego inflamado, é muito difícil aceitar que precisamos olhar para frente, mas quando as feridas começam a cicatrizar só temos que agradecer por superar e não nos lamentar, nem perder mais tempo.

Por esses e muitos outros motivos, hoje eu só quero agradecer. Pela força, pela garra, por não desistir nunca, por superar, agir, refletir e se reprogramar.

Que Abril seja um mês lindo e inesquecível. Que meus 21 anos sejam muito bem-vindos. E que eu possa viver experiências tão incríveis que eu jamais me esqueça delas.

E para começar o mês animando e já comemorando, uma musiquinha para animar o dia.

Beijos de Luz.

Gratidão!

Anúncios

2 comentários sobre “Editorial Abril – Gratidão

  1. Amei o texto, gostei muito da maneira que se expressa, e aproveitar e desejar os parabéns, que seja mais um ano de vida com muitas vitorias, que Deus possa te acompanhar e abençoar em cada passo de sua vida, continue seguindo sua vida com sabedoria e dedicação, que nos próximos anos possa aprender muito mais do que já aprendeu no decorrer desses 21 anos vividos!!
    Enorme beijo e sucesso !!

    http://www.essadocevaidade.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s