Editorial Março 2015

Tenho plena convicção que “Recomeço” é a palavra chave do ano! Por mais que todos possam pensar: “Mas de novo?” Não consigo não enxergar um motivo para não recomeçar. Seja do zero, seja de um ponto específico. Recomeço significa renovação. De estilo de vida, de esperanças, de pensamentos.

Ano passado a vida fez questão de me colocar dentro de uma centrífuga e ligar o nível máximo. Ainda estou um pouco tonta e sofrendo as consequências. Mas tudo na vida – principalmente as coisas ruins – viram aprendizado. E de vez em quando temos o direito de parar, pensar, respirar e sim, recomeçar. Da forma mais limpa e justa possível. Porque a vida tem de ser boa para quem vive e não para quem assiste.

large (23)

Foto: We Heart It*

Por esses e outros motivos eu decidi recomeçar da forma mais simples. Um lugar novo para contar sobre novas experiências da minha nova vida. Muito legal não é? – risos – também estou empolgada, mas tenho ciência de que será trabalhoso recomeçar do zero. Mas ninguém nunca prometeu facilidade não é? A vida é realmente cheia de complicações e reviravoltas.

Eu me dediquei durante muito tempo a um site sobre literatura e foi um perfeito estágio para o que eu pretendo agora. O Sonhos entre Pontinhos, meu antigo blog era um lugar especial criado inicialmente para postar textos autorais e que se tornou praticamente a minha vida, tudo virava post e eu me deliciava em cada leitura para poder compartilhar com os leitores. Mas com o passar do tempo eu descobri que gosto de outras coisas além de livros e que gostaria de viver novas experiências além das páginas, mas aí a vida me pegou de jeito e tive que pausar meus planos. Mas algo novo aconteceu. Eu perdi o prazer nas coisas que eu mais gostava. Ler, escrever, assistir a um filme, coisas simples e que eu amava, se tornou um fardo pesado demais para que eu pudesse carregar. Pode parecer loucura, mas de uma hora pra outra eu perdi o prazer em fazer as coisas que eu mais gostava e entrei em um longo período de introspecção. Esse período foi fundamental para que eu pudesse me reconhecer e refletir sobre meus planos futuros. Cheguei a conclusão que por mais que o passado tenha sido maravilhoso, ele nada mais é do que passado, portanto deve permanecer aonde está, lá atrás. O que eu precisava fazer era seguir em frente, fechar um ciclo para iniciar um novo. E é justamente isso que estou tentando fazer.

Diante disso, quero convidá-los a embarcar nesse mar revolto de novas aventuras e aprendizados para que possamos compartilhar experiências e vivências. Criei este espaço porque não tenho medo de começar do zero e sinto que preciso disso nessa nova fase e conto com a ajuda de vocês.

Que este ano seja maravilhoso à sua maneira para todos nós, que nenhum contratempo me faça desistir de novo e que possamos dividir a doçura que é viver para sempre!

Por que somos infinitos.

Beijos de Luz!

Deixe um comentário

